A Chuva e Eu




A Chuva e Eu
Walter Beck

A chuva chove
e chovendo pinga
e pingando fere.
E ferindo, choro,
choro a saudade
de um amor tão belo
que cedo morreu.
E ouvindo a chuva
pingando triste,
lembro minha alma
pingando lágrimas,
triste também.
A água rolando,
lembra meus sonhos
que também rolaram.
Rolaram tristes
como esta chuva
que agora chove.

Recuperação de Nascentes



A AMOVALE inicia no dia 11 de Fevereiro de 2015 os trabalhos para a proteção de nascentes e recomposição de matas ciliares do Rio Bananal.

A primeira atuação será no Km 7,8 (nascente da Biquinha) da SP 247. 

 Pedimos o apoio de todos os associados, amigos e a população de Bananal, nesta empreitada.

Efetivamente, necessitamos no momento de: 
4 kg de hidrogel ( aproximadamente 40,00/kg) ---> Doado por Engels Maciel
Formicidas em grão e em pó 
2 foices 
2 escavadeiras---> Doados por Emília Cassiano e Luis Carlos Barbiéri
3 perneiras para proteção contra cobras 
Arame de cerca 
Grampo de arame de cerca
Refeição para quem participar diretamente dos trabalhos de campo
Água mineral 
Moerões---> Doador anônimo
Doação em dinheiro para remunerar mão de obra contratada ( 70,00/dia)
(Doação de R$ 210, 00---> Wilson Lúcio Monteiro)

1000 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica ---> Jardim Botânico do Rio de Janeiro


A conta da AMOVALE é na agência do Bradesco de Bananal
Agencia: 6476-9
Conta Corrente: 51885-9 
CNPJ da AMOVALE: 18 951 397/0001-62 

Ao fazer o depósito, por favor, escreva-nos indicando o nome e valor da doação. amovale.bocaina@gmail.com 


Recebemos apoio do Jardim Botânico do Rio de Janeiro,com a doação de 1000 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.


Saudações
Ismael Amud Filho
AMOVALE 
amovale.bocaina@gmail.com

Giovana Damaceno: Rotina cruel

Giovana Damaceno: Rotina cruel: Acordo cedo. Antes de o Sol aparecer por trás da goiabeira, abro meus olhos e, preguiçosamente, vejo o dia nascendo a minha volta. Faço...

Acesse o blog da Giovana e continue lendo.....vc vai se emocionar!

Mais amor ao nosso coração.

 
Essa animação foi feita por mim no curso da Liliane Albert.
Ela serve pra ilustrar o momento que estou passando e do qual vou falar.
Gosto muito de doces, bolo com recheio, sorvete, pudim, enfim, tudo que tenha açúcar.
Ah!...é bem verdade que também gostava de salgadinhos, frituras, e só de ver um prato de batatas fritas me vinha a fome e vontade de comer.
Mas, (sempre tem que ter esse mas, né), tive um problema e tive que ser submetida a uma cirurgia para retirada da vesícula biliar. Tive que dar adeus as frituras pq só de sentir o cheiro de fritura sinto enjoo. Foi bom, muito bom ter acontecido isso pq assim melhorei minha alimentação.
Mas, e os doces?.....ah!, com desses ainda não consegui me libertar. Fui fazer exames de rotina e descobri que estou com os triglicerídeos bem alto....que horror!
Estou me sentindo como deve se sentir o alcoólatra quando descobre que tem cirrose: nada de bebida.
No meu caso, nada de doces.
Estou modificando minha dieta, comendo mais frutas, legumes e verduras e sei que isso me fará uma pessoa bem mais saudável, sem contar que a perda de peso tb me fará ficar mais bonita.
Se estou sentindo falta de doces?...chego a sonhar com uma caixa de bombom.
Mas estou só na segunda semana da dieta e sei que logo me acostumarei a comer menos doce, a  usar bastante frutas e alimentos saudáveis.
E você?
Já passou por isso também?.......me conta sua experiência e vamos nos dar forças pra seguir em frente com menos açúcar e mais amor ao nosso coração.
 Amor e Carinho é essencial...sempre!
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...